22.8.10

For.

É tecer mais uma lupa
que me preocupa no saco - 
se entra na sua sala de entrares
peço que fique e durma


eu quero ter uma ilha com você,
por isso não às portas, não!


Quero que São Paulo more
e morra em nossos lares de jasmim.
Vivamos naquele sempiterno café, 
no meio de uma tarde e uns cigarros da vontade,


pra não parar nunca de pensar
que maré só na bahia porque a minha cara alagou
nas alagoas de seus lábios brabos
e você é a baianada ou o nego bom
que mata a guerra a fome a cegueira


e quem dera desafogá-la na dodecafonia 
ida visitada em volta de meu coração -
quando bebi na casa de meu sogro: 
cada talher em seus devidos lugares.


Aquele gordo barbudo cantante 
e coxa e louro e papagaio e carteiro -
é... meu sogro não presta mesmo: 


meu sogro me acusa na ceia natalina,
meu pai me liga dia e noite e eu não atendo. 


Mas nego ser o tal criminoso
atrasando o progresso e o crepúsculo da nação
e não entendo porque ainda sou tanto minha mãe,
minha mãe e seus castigos freudianos.


Sei de minha futura e sem lei bem gerada geração:
meus ingratos pela super-bossa-nova e bazin e coca-cola
e pelo cinema do inconveniente cheio de erotismos.


Entre ventres e países asiáticos,
há Doutores e Dramaturgos e Fotógrafos
que acabam com minha cinédia.


Quem me dará algum socorro, socorro
e algum sucesso? aguardo e aguardo 
- é necessário praticar o desapego
e enquanto isso, 
isso como todos os dias. 


O que penso o que penteio
o que presenteio
meio a meio.


Meu sogro não presta mesmo!

Nenhum comentário: