27.3.10

Pedido aos meus irmãos.

Se me pusessem na ladeira da bahia,

eu me tornaria logo um joguete do amor,
e ao estalar dos tempos, morreria

e morrendo sim, pois homem
passado pela substância da vida,
sou de gritar e correr e fugir
dessa fulga irritante,

e comer destes pastos macios
que não nos cresce a vala do espírito
e acaba no raso do meu currículo
e dos beijos na menina da sidra,
da sidra que ontem tramava

porque não me tenho mais tempo,
tenho de ir e vir da escatológica viagem
entre vocês e mais um copo de licor,
quero sentir minhas mãos trêmulas

e seguir como seguia na minha terra
com minhas partes tiritantes e intinerantes
de um amor para outro todavia doído,
evidentemente, como os outros.

Mas que me passe esta ideia
de olvidar a bandeira branca e tomar guerra
e da guerra, eu quero morrer bem jovem
e que não me dêem sequer uma boa notícia.

Quero exalar a tristeza 
durante minha morte longa e dolorosa,
e de repente, meu bem, sorria, meu bem
agora sou só eu e você na casa das frações.

Nenhum comentário: