4.4.09

Do verbo proscrever - eu vôo.

verbo intransitivo;
degredar; desterrar; exilar; abolir;
extinguir; banir; proibir; degredo!
banimento; abolição e proibição.

a metamorfose é esse calor humano,
um segredo em latência, inconsciente,
ali está o tesouro e sua procura basta
em me deitar efusivo sobre uns largos
e quentíssimos ombros de um vulcão.

atrás dos muros tudo se escracha em palidez
e é que isso em si é um vício transtornado e vivo,
ou ter como sentir um passo morto, construído
lentamente um atrás do outro, como se nisso
não houvesse uma ternura térmica por vir.

o meu terno acrílico demonstra a bondade
em minha cólera, graças ao desgosto de sua costura,
e todo conspurcado singelo que ainda é notado
como se fosse grande nódulo de meu tempo aberto.
e se fosse um ensaio num trágico enredo metafísico,
e se fosse o enterro do mundo inteiro, o que seria?

Nenhum comentário: